bejamim cosntante

350 palavras 2 páginas
BEJAMIM CONSTANT.
DEMOCRACIA, LIBERADE E IGUALDADE.
LIBERADE DOS ANTIGOS: (GREGO ROMANA) O mundo dos antigos do ponto de vista econômico era a guerra , eles viviam pensando em guerra do que pensar em produzir. “atividade bélica”.
O mundo dos antigos não tem o trabalho livre e sim por parte de escravos, logo o regime é ESCRAVOCATA.
Os antigos entende como liberdade sendo um dever, uma obrigação, e pertence somente aos cidadãos, homens nascidos na cidade e consiste em participar politicamente.
Os estados Antigos eram territorialmente pequenos, portanto seus recursos eram insuficientes para suprir todas suas necessidades. Inevitavelmente, possuíam um espírito belicoso, pois era a única forma desses Estados obterem os recursos necessários para subsistirem, conseguindo aquilo que precisavam através da guerra. Existia, portanto, em estado de constante pressão e insegurança, os Estados atacavam-se com certa frequência, a preocupação com a guerra era contínua, esta tensão impedia o florescimento do comércio. Da guerra eram extraídos escravos destinados ao penoso trabalho mecânico-braçal. A escravidão compunha um elemento importante à liberdade dos antigos, sem ela os cidadãos não teriam a disponibilidade de tempo que a atividade política exige.
LIBERDADE DOS MODERNOS: O mundo a atividade é econômica e não é mais a atividade bélica, e sim o comercio e na indústria, é o nascimento do capitalismo e não se fala mais em escravidão, logo é um trabalho livre.
A liberdade aparece inicialmente como fazer o que se que a parti da lei, e livre disposição da vida privada. “ser livre é fazer oque você quer desde que não viole a lei”.
A liberdade moderna consiste no direito do indivíduo não se submeter a nada senão às leis; é o direito à propriedade privada; à liberdade de expressão; de ir e vir; tudo sem repreensão por efeito de uma vontade arbitrária de um ou vários indivíduos, é a liberdade sem coerção. Neste tipo de liberdade deve-se predominar a atividade política

Relacionados