Gerações
1. INTRODUÇÃO:
O trabalho sobre a geração Y tem como o objetivo provocar no aluno uma analise das diversas gerações, seus impactos nas organizações e como gerir estas diferenças.
2. Desenvolvimento:
2.1 - Geração X; Pelo que estudamos a geração X, cujo os integrantes são nascidos entre os anos 60 e 80, ficou conhecida como a geração cética.
Indivíduos em busca da maturidade, priorizando valores econômicos e sociais aos familiares.
Profissionais de alta capacidade que não se sujeitavam a lideranças que primavam por certa liberdade.
2.2-Geração Y; A geração que ficou conhecida como a geração das mudanças, indivíduos decididos e objetivos.
Geração voltada á tecnologia e a tomadas de decisão sem especulação.
Geração fadada á transformação.
2.3- Motivação e Valores,
Podemos verificar que na geração X motivação e valores não estão relacionados á sobrevivência econômica do trabalho, e sim na satisfação e desenvolvimento profissional, enquanto na geração Y esta voltada a busca de novos desafios em decorrência do conhecimento e objetividade.
3- Apreciações:
A Geração X composta por pessoas que vivem atualmente seus anos 30 ou 40, podem ser considerados céticos com relação à política, como decorrência da repressão que viveram e da frustração da geração anterior. Gostam de alguma informalidade no trabalho, porém são mais desprovidos (materialmente) que os Baby Boomers, pois visam melhor qualidade de vida e um maior equilíbrio. Apreciam as atividades esportivas, os aspectos de saúde, de lazer. Estas pessoas não cogitam permanecer por 20 ou 30 anos em uma mesma organização.
Geração Y é composta pelos jovens online, os amantes da tecnologia, da Internet, dos celulares, dos e-readers e e-books. São multitarefa (conseguem desempenhar várias atividades simultaneamente) e têm elevada preocupação com o meio ambiente, com a diversidade e causas sociais, engajando-se em trabalhos voluntários e ONGs. Embora dedicados ao trabalho, estão