Geração y
2 DESENVOLVIMENTO
A abordagem será iniciada a partir de uma definição mais ampla a respeito de cada uma das gerações estudadas. Os tópicos a seguir darão uma noção mais abrangente a respeito de cada uma delas. Primeiramente é valido lembrar que a proximidade entre as idades não é suficiente para categorizar um grupo como sendo pertencente da mesma geração, essa análise minuciosa é feita a partir da observação das vivências históricas de caráter macrossocial determinantes de alguns princípios de visão de vida e de valores éticos comuns. Dessa forma podemos encontrar várias gerações coexistindo dentro de um mesmo meio empresarial.
2.1 GERAÇÃO X
Tratam-se dos indivíduos nascidos entre meados dos anos 60 e princípio dos anos 80. Essa geração viu surgir uma nova configuração das relações familiares e a decadência dos antigos padrões sociais, aonde a mulher passa a ter uma importante função, a de inserir-se no mercado de trabalho e auxiliar na manutenção das economias familiares. Os planos de carreira são muito divergentes da geração antecessora, há uma busca pelo crescimento profissional visando tornar-se pertencente à classe média.
A chamada “Geração X” que é a predominante hoje no mercado de trabalho, ela cresceu em uma realidade contrária a de seus pais, muitos são filhos de pais separados que