geração y
ROTEIRO
Chegar com antecedência, checar multimeios deixar tudo pronto, se tudo ok iniciar apresentação no horário previsto.
SAUDAÇÃO
Boa noite a todos, vamos apresentar o nosso trabalho que tem como assunto a geração y. Teremos no final um tempo reservado ás perguntas, pedimos que todos respeitem está prerrogativa para que possamos seguir o nosso roteiro, e que possamos respeitar o tempo previsto para apresentação. Pedimos também que tomem nota de suas duvidas durante a apresentação para que, suas perguntas sejam objetivas ao assunto proposto, e possamos responder o Maximo de perguntas possíveis.
INTRODUÇÃO
Vamos começar com uma pergunta. O que significa ser jovem?
Existem muitas respostas, mas a maioria envolve uma palavra MUDANÇA.
Mudança de linguagem, opiniões, atitudes e comportamentos. Mas ultimamente tem mudado muito mais.
Começou no século passado com o fenômeno chamado baby boom, após a segunda guerra a taxa de natalidade aumentou em muitos países. Na década de 60 os baby boomers como ficaram conhecidos chegavam a adolescência e começaram a mudar o mundo. Mas como?
Com a ajuda da musica para transgredir velhos costumes, fortalecer minorias, protestar contra as injustiças.
Foram eles que conquistaram o direito de ser jovens.
Festival de Woodstock contra a guerra do Vietnã
Revolta estudantil na França contra o descaso com os jovens.
Ainda na década de 60 os baby boomers começaram a ter filhos, se eles protagonizaram tantas mudanças o que essa nova geração seria capaz? Por conta desta pergunta que ficaram conhecidos como geração x.
Esta geração cresceu dividida entre a queda do muro de Berlim, popularização dos vídeos games e computadores e a disseminação da AIDS. Aqui no Brasil esses jovens viveram um período de ditadura.
Eles se dividiram em grupos:
Roqueiros, punks, góticos, hip hop e vários outros estilos musicais, musica não era apenas musica era seu jeito de falar, pensar, vestir, era o seu corte de cabelo.
O baby boomers