Geração Y
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE DIVINÓPOLIS – FUNEDI
INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS – ISAB
DISCIPLINA: PSICOLOGIA ORAGANIZACIONAL
PROFESSORA: ROSA MARIA MARQUES CUNHA
GERAÇÃO Y
ADELAIDE MARIANA DA SILVA
AGLAUPE NATIELE DE ABREU
ANA PAULA RAFAEL DE ARAÚJO
CARLA FRANCIELE GOMES SOARES
DIEGO HENRIQUE SILVA DOMINGOS
FERNANDO HENRIQUE GUIMARÃES
HUGO CÉSAR SANTIAGO DA SILVA
JONATHAN IGOR GOMES
LEILA DE PAULA ASSIS
ABAETÉ (MG)
SETEMBRO DE 2014
GERAÇÃO Y
Trabalho apresentado à disciplina de Psicologia Organizacional sobre a Geração Y do 4º período do Instituto Superior de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – ISAB.
ABAETÉ (MG)
SETEMBRO 2014
SUMÁRIO
Introdução 5
Introdução 5
Introdução
O mercado de trabalho está se adaptando a um novo grupo de profissionais, sempre conectados, pois são a primeira geração concebida totalmente imersa sob a era digital e já não separam seu uso pessoal do profissional. Capazes de fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, exigem recompensas imediatas, que não precisam ser necessariamente em dinheiro, trabalham com criatividade e esforço quando veem futuro, mas se dispersam quando o retorno se mostra distante e burocrático. Para eles não há problema em mudar de empregos sempre que julgam necessário, buscando encontrar um que os inspirem ou optam por empreender no próprio negócio. Estes são chamados de geração Y, e estão provocando mudanças significativas no ambiente corporativo, introduzi-los nos ambientes tradicionais se tornou um grande desafio para os profissionais de RH, buscando uma forma entender e motivá-lo.
Com essa propagação da geração Y nas empresas, gera-se muitas vezes um clima de mal estar entre as outras gerações, no entanto, a diversidade de