Geração x,y,z
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 2.1 VISÃO GERAL 5 2.2 PERFIS DO BRASIL 5 2.3 QUERO SER LÍDER NA VERSÃO LIGTH 6
2.4 COMO SER OBJETO DE DESEJO 6
2.5 SELEÇÃO E RETENÇÃO 7
3 APRECIAÇÕES 8
4. CONCLUSÃO 10
5. BIBLIOGRAFIA 11
1. INTRODUÇÃO
Assim é importante dizer que os jovens da America Latina pensam,aspiram e tem como valores sobre a empresa liderança, preparo para o mercado de trabalho e carreira. Realidade de tendência que impactam a estratégia das empresas e a formação dos nossos jovens e por isso mesmo contribuem para a competividade dos países subdesenvolvidos do cenário global.
Durante muitas décadas se definiu a geração como aquela que sucedeu aos seus pais, portanto de calculava que a geração teria- se um tempo de 25 anos as nos últimos sessenta anos, tivemos uma aceleração do tempo, do modo de se fazer as coisas e de produzir.
A tecnologia é decisiva para criar marcas do tempo
O intervalo de uma geração para outra hoje ficou muito curta, podemos dizer que a geração Y quer reequilibrar trabalha e vida pessoal, mas pessoas diferentes estão vivendo em casas, nas escolas e no mercado de trabalho.
DESENVOLVIMENTO
A mera proximidade de idade não basta para considerar um grupo parte da mesma geração. É necessário identificar um conjunto de vivências históricas compartilhada obviamente de caráter macro social que determina alguns princípios de visão de vida, contexto e certamente, valores comuns.
Sob esta lógica, podemos afirmar que estamos em um momento em que quatro gerações trabalham e convivem nas empresas, cobrindo um aspectro de mais de 40 anos, cada uma com aspirações e contatos psicológicos diferentes com o empregador (HSM Management 70 Setembro e Outubro, 2008, p. 1 e 2).
2.1