Geração x e y
Proponho com este trabalho, enfatizar a geração Y, com seus conceitos e diferenças, em relação às outras gerações existentes.
Trata-se de uma geração que em tempos, se acha excluída da sociedade, e nos traz uma forte e movimentada geração da informação, tecnologia e por fim da “globalização”.
Nascidos entre 1984 e 1990, esta geração trouxe uma perspectiva esperançosa, conceito de ética decisivo, postura cortês, coletividade e por fim um espírito de inclusão (por se achar excluída, tem o enfoque na inclusão).
Espero que gostem e boa leitura!!!
2 DESENVOLVIMENTO
No mercado de trabalho, vemos que a cada dia, temos em nossas organizações, um maior número de pessoas com idade aproximada dos 40 anos. Dentro do que acontece mesmo nos países de primeiro mundo, onde se tem uma maior dificuldade de mão de obra, e passa-se por problemas de transição de idades e pensamentos, temos ainda nos países de economia emergente o mesmo problema.
O que nos leva a pensar que não se trata somente de expectativa de futuro por parte dos funcionários, mas sim de mudanças humanas e globais e pensamentos e de gerações. O que se espera de uma pessoa da geração Y?! Um recém formado que tem no máximo 31 anos! Buscando sua vivência, e o que a história dele pode nos contar, podemos avaliar e compreender o que serão capazes de nos oferecer.
Mesmo havendo pessoas com idades aproximadas, não significa que são elas de uma mesma geração. Podemos dividi-las em quatro gerações, que hoje participam da vida de uma empresa, compartilhando diferenças ideológicas, em relação a suas histórias e diferentes idéias de futuro.
Dentre as quatro, vamos analisar duas delas. A geração X e a geração Y.
2.1 GERAÇÃO X
As pessoas que fazem parte da geração X viveram importantes acontecimentos na política. Esta geração, que não acredita muito nos valores deixados por aqueles que os antecederam, são considerados pessoas difíceis de se atingir com os métodos de comunicação que temos hoje.
Como