Geração x e y
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PROCESSOS GERENCIAIS
NOME COMPLETO DO ALUNO
geração x e y
João Pessoa
2011
nome COMPLETO do aluno
geração x e y
Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Comportamento Organizacional, Processos Administrativos, Seminário I, Gestão de Pessoas e Introdução a Economia.
Prof. Elisete, Daniele, Wilson, Ulysses e Marilucia.
João Pessoa
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 GERAÇÃO X: 5
2.2 GERAÇÃO Y 5
2.3 MOTIVOS E VALORES: 5
3 APRECIAÇÕES 7
3.1 BABY-BOOMERS: 7
3.2 GERAÇÃO X: 7
3.3 GERAÇÃO Y: 8
4 CONCLUSÃO 9
5 BIBLIOGRAFIA: 10
1 INTRODUÇÃO
O texto busca compreender o perfil dos profissionais dentro da seguinte perspectiva: o que eles pensam e pretendem obter de seu emprego e o que levam eles pensar assim dentro do seu tempo e quais condições sociais e politicas os fizeram agirem assim, também pretende compreender seus anseios e desejos tanto pessoais como sociais. As gerações estudadas são de extrema importância na compreensão do perfil profissional atual e futuro, as gerações: X e Y, estas são influenciadas por condições diversas, essas condições podem traçar o perfil de cada profissionale que podemos em geral esperar deles.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 GERAÇÃO X:
A geração X pode ser compreendida como sendo os nascidos entre: 1965 a 1999, e uma geração sem muitas motivações, que viveu um período mundial conturbado por crises e tensões diplomáticas do pós-guerra. São pessoas que viveram um período no qual o mais importante é ter um trabalho no qual possa supri as necessidades mínimas, uma geração a qual a qualificação não provinha das vontades pessoais e sim das necessidades de mercado, uma geração em que as forças de trabalho ainda tinham suas bases na força da mão-de-obra pouco qualificada e costuma parar de