georgia
República da Ossétia do Sul
Abecásia e Ossétia do Sul são repúblicas separatistas da Geórgia no Cáucaso. Os dois pequenos territórios lutam pela independência da Geórgia desde 1920, mas ainda não conseguiram.
Como resultado da Revolução Russa em 1917, sob a União Soviética, a Abecásia e a Ossétia do Sul passaram a fazer parte da Geórgia como duas repúblicas autônomas. No entanto, elas declararam sua independência da União Soviética da Geórgia em 1923 e 1922, respectivamente, após as guerras na década de 1920.
Mais problemas começaram no início dos anos 90, durante o fim da União Soviética, quando a Geórgia declarou sua independência da URSS, e aprovou a sua constituição. Muitos acreditavam que a velha constituição eliminaria a autonomia das regiões, mas na verdade isso não aconteceu.
Os problemas acabaram por levar a guerras em 1992 e 2008. Depois da guerra de 2008, a Rússia reconheceu oficialmente os países como dois estados separados e individuais, e, juntamente com a Nicarágua, Venezuela, Nauru e Vanuatu, é um dos únicos países a reconhecer oficialmente os estados. A Organização das Nações Unidas (ONU), a União Europeia (UR) e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), no entanto, se recusam a reconhecer a Abecásia e a Ossétia do Sul como estados soberanos. O Apoio dos EUA para a Integração Territorial da Geórgia
O Interesse pelo Petróleo Após a Guerra Fria, e o fim da URSS, os ex-países socialistas soviéticos se afastaram da Rússia e tornaram-se dependentes econômica- mente e militarmente dos Estados Unidos. As principais fontes de petróleo estão na área do Mar Cáspio onde estão localizados países como Cazaquistão, Azerbaijão e Geórgia, todas ex-repúblicas socialistas. Assim, existem suspeitas de que o apoio fornecido pelos EUA é resultado do seu interresse pelo Petróleo localizado nessas regiões asiáticas.
Conclusão Atualmente, a independência da Ossétia do Sul ainda não