George Boole
(1815-1864)
George Boole nasceu em Lincoln, Inglaterra, no dia 2 de novembro de 1815. Sua pai, um comerciante de meios muito limitados, foi anexado à busca da ciência, particularmente da matemática, e era hábil na construção de instrumentos ópticos.
Boole recebeu sua educação primária na Escola Nacional da cidade, e depois em uma escola comercial; mas foi seu pai, que o instruiu nos elementos da matemática, e também lhe deu um gosto para a construção e adaptação de óptica instrumentos. No entanto, sua ambição precoce não instá-lo à nova acção judicial de estudos matemáticos, mas sim para se tornar proficientes em línguas clássicas antigas.
Nesse sentido, ele não poderia receber a ajuda de seu pai, mas para um amistoso livreiro do bairro estava endividado para instruir em os rudimentos do
Gramática Latina. Para o estudo do latim ele logo acrescentou que do grego, sem qualquer externo assistência; e por alguns anos ele percorreu cada autor grego ou latim que veio dentro seu alcance. Na tenra idade de doze anos sua proficiência em latim o fez por ocasião do uma controvérsia literária em sua cidade natal. Ele produziu uma tradução métrica de uma ode de Horace, que seu pai no orgulho de seu coração inserido em um jornal local, indicando a idade do tradutor. Um mestre-escola vizinha escreveu uma carta para a revista em o que ele negou, a partir de provas internas, que a versão poderia ter sido obra de alguém tão jovem. Em sua sede cedo para o conhecimento de línguas e ambição para se destacar no versículo ele era como Hamilton, mas pobre Boole foi muito mais fortemente oprimidos por os res Angusta domi-as duras condições de sua casa. Acidente descoberto a ele certos defeitos em seus métodos de estudo clássico, inseparável da falta de adequada formação inicial, e isso lhe custou dois anos de trabalho incessante para corrigi-los.
Entre as idades de dezesseis e vinte e ensinou a escola como um assistente do professor, primeiro em Doncaster em Yorkshire, depois