Trabalho de lógica - George Boole
NOME
Álgebra Booleana
George Boole
São Paulo
2013
Álgebra Booleana
São Paulo
2013
Introdução
Trabalho afim de reforçar o entendimento na questão da tabela verdade e da Álgebra Booleana
Desenvolvimento
George Boole
George Boole nasceu em Lincoln - Inglaterra em 2 de Novembro de 1815 e morreu em 1864, filho de um sapateiro pobre. A sua formação base na escola primária da National Society foi muito rudimentar. George Boole a principio interessou-se por línguas, tendo aulas particulares de Latim com um Livreiro local. E aos doze anos de idade já conseguia traduzir um Poema Lírico em latim com 16 anos já era Professor Assistente, após quatro anos fundaria a sua própria Escola isto em 1835. Já há algum tempo Boole estudava matemática sozinho, embora seu Pai tivesse estimulado quando mais novo ao dar-lhe um ensaio de construção de Instrumentos Ópticos. Trabalhos de Laplace e Lagrange eram o alvo de estudo de Boole, através de notas que retirava. Recebeu encorajamento de Duncan Gregory, Editor de um Jornal Matemático, para estudar em Cambridge. Em 1844, lançou um trabalho sobre, a Aplicação de métodos Algébricos. Já em 1847 divulgou as ideias que tinha da Lógica Simbólica, assim a Lógica, apresentada por Aristóteles, poderá ser apresentada por Equações Algébricas.
1840 foi o ano em que foi escolhido para ocupar o lugar de Professor principal de Matemática na Irlanda, no Queen´s College em Cork. Em 1854 sua nova publicação, onde estão as Teorias da Lógica e das Probabilidades. Em 1857 foi eleito membro da Royal Society, e recebeu Honras e reconhecimento das Universidades de Dublin e Oxford. Um trabalho sobre Equações Diferenciais em 1859, e em 1860 sobre cálculo de diferenças finitas.
Álgebra Booleana
Para descrever os circuitos que podem ser construídos pela combinação de portas lógicas, um novo tipo de álgebra é necessário, uma em que as variáveis e funções podem ter apenas