Geometria analitica - Propriedades de produto misto
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TANGARÁ DA SERRA
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL
Acadêmicos:
DANIEL GAMA DE AZEVEDO.
JHONATAN MARQUES V. DE CARVALHO.
PAULO HENRIQUE FERRONATO NUNES.
RODRIGO NUNES CORREA.
YAGO KRISTIAN OLIVEIRA G. DE ALMEIDA.
Curso:
ENGENHARIA CIVIL
Disciplina:
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO
Professor:
HELIO CLEMENTINO DOS SANTOS
Tangará da Serra, MT
2014
INTRODUÇÃO
A passagem de parâmetros é utilizada por todo programador, muitas vezes nem sabendo ao certo que o que ele está aplicando em determinada linha de algum programa é um gênero de passagem de parâmetros. Pois sua função é realizar a comunicação de dentro para fora, e de fora para dentro de um procedimento ou função.
Existem dois tipos de passagem; uma passagem por valor, e outra por referência. Tipos estes que serão explicados mais adiante. Em suma, passagem de parâmetros é de suma importância para a computação, mais especificamente na criação de programas.
PASSAGEM DE PARÂMETRO
Na sua essência o método da passagem de parâmetro possui duas formas de aplicações distintas. Que são a passagem por valor, e a por referência.
Passagem por valor: Entre os dois tipos de passagem, essa por sua vez é a mais utilizada. A passagem de parâmetros por valor permite que as variáveis de uma função sejam protegidas, ou seja, apenas a função onde as variáveis foram declaradas pode modificar seu conteúdo. Quando passamos um parâmetro por valor a função recebe uma cópia do argumento que está sendo enviado. Na prática, mesmo que haja uma alteração do argumento dentro da função, essa alteração não reflete na variável externa.
Passagem por referência: Quando a passagem dos dados ocorre por referência,