Geologia - bactérias
Estando presentes até hoje, são responsáveis pela manutenção de vida terrestre em alguns casos, podendo se proliferar em praticamente todos os ambientes; algumas podem ser até indestrutíveis. Fazem parte da grande diversidade de criaturas estranhas que habita o fundo oceânico; elas podem ser encontradas desde alguns metros além do limite das águas até centenas de metros abaixo, alcançando o interior de rochas.
Um micróbio conhecido como “thiobacillus concretivorans” que vive em concentrações de ácido sulfúrico, é forte o suficiente para dissolver qualquer metal. Outra espécie chamada “Micrococcus radióphilus”, vive em resíduos radioativos de reatores nucleares sendo abastecidos por plutônio. Encontraram-se bactérias vivendo em poços de lama fervente e em lagos de soda cáustica, no interior de rochas, nos leitos dos mares, em lagos de água gelada dos vales secos de McMurdo da Antártida e na profundidade de onze quilômetros no oceano Pacífico. A ciência está adentrando de forma cautelosa e fascinante na investigação desse mundo subaquático.
A partir disso desenvolvemos esse trabalho, com o objetivo de apresentar-lhes o que acontece nas profundezas da terra.
Uma vez que os oceanos cobrem a maior parte do globo, ainda não foi possível estipular o montante de seres existentes no assoalho oceânico. Alguns especialistas estimam que este bioma abriga um terço da biomassa do planeta.
No meio do Pacífico Sul,