Geografia
O álcool desidrata o corpo e a perda de líquido provoca dor de cabeça e tonturas. Por isso, hidratar-se é muito importante. Abuse da água (com ou sem gás), sucos naturais, chás e água de coco para repor o líquido do organismo.
2. Antioxidante - um grande aliado
Após um abuso alcoólico, o fígado fica sobrecarregado. Portanto, coma alimentos leves como verduras, frutas e grelhados. Brócolis, linhaça e cenoura possuem poderosa ação antioxidante e podem ser aliados no processo de desintoxicação.
3. Abuse das frutas
Frutose, que é um açúcar proveniente das frutas, auxilia na reposição da glicose que o organismo perdeu para metabolizar o álcool. Sucos de mamão, melão e banana são ótimos para reposição de açúcar e potássio. Já o suco de maçã, que é rico em fibras, ajuda também a manter por mais tempo a glicose no organismo.
4. Evite alimentos gordurosos
O excesso de álcool prejudica principalmente o fígado e estômago, e para deixá-los em repouso, evite alimentos gordurosos, pesados e com tempero forte.
5. Chás
Quentinhos, saborosos e diuréticos, os chás oferecem benefícios inerentes na hora da ressaca. Chás de salsaparrilha, macela, erva-cidreira, boldo e erva-picão são excelentes antioxidantes .
6. Banho frio
O banho frio não vai tirar sua ressaca, mas é recomendável para ativação da circulação sanguínea, o que fará com que a sensação de corpo "quebrado" seja eliminada mais rapidamente.
7. Gengibre e hortelã
Batido com suco ou na forma de chá, esses aliados auxiliarão no combate da moleza, vômitos e náuseas. A hortelã ainda servirá como anestésico suave para a parede do estômago.
8. Suco de tomate
O tomate contém um poderoso antioxidante e é rico em potássio, sódio e magnésio. Um suco com quatro tomates será suficiente para repor os minerais que seu corpo precisa.
9. Verduras escuras
O consumo de vegetais em sucos e saladas auxiliará na eliminação das toxinas provenientes do excesso de bebida. O repolho cru, por exemplo, desintoxica o