Geografia
Trabalho de Geografia
Fluxos: Materiais e Imateriais
Monetário Ilegal
Idéias e Transformações
Nome: Igor Ferreira da SIlva
N°: 20
Ano: 3°B
Introdução
A análise desse trabalho consiste em evidenciar as formas de fluxos materiais e imateriais, a importância dos mesmos em nosso dia-a-dia e sua relevância na sociedade. É necessário estudar a intensidade do fluxo dos materiais e considerar ganhos, perdas e sobras e isso é feito para coordenar as relaçoes entre operações ou atividades; as informações seguintes são necessárias para desenvolver habilidades exigidas no mercado de trabalho que é muito competitivo e as exigem para manter a disputa econômica e tecnológica.
Fluxos materiais e imateriais:
Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume e, portanto, compõem uma imensa gama de sistemas de infra-estrutura e de mercadorias.
Já os fluxos imateriais são aqueles disseminados pelos meios de comunicação e informação, como a internet e a telefonia, e que influem em nossas vidas, alteram a nossa economia, mas que não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade.
Fluxos de idéias e Transformações:
No mundo globalizado cada vez mais surge a necessidade de lidar com as informações. As informações são necessárias para desenvolver habilidades exigidas no mercado de trabalho, muito competitivo, que as exigem para manter a disputa econômica e tecnológica.
Pode-se considerar fluxos de idéias e informações a capacidade de trocar informações a nível mundial que envolvem as relações comerciais e influenciam na cultura dos povos. Essas informações, que por sua vez detêm as idéias, são aceleradas por uma rede de satélites e cabos que conectam os computadores da redemundial, transmitem programas televisivos e possibilitam institutos de ensino superior e tecnológico divulgar com maior rapidez seus estudos. Os quais são usados para manter o mundo das idéias