Geografia
A imigração também tem seu lado positivo, como o aumento da mão de obra barata, miscigenação de raças, e em determinados casos contribui para a economia do país. Isso ocorre pois após a segunda guerra mundial alguns países se reergueram economicamente, sendo assim um lugar com ótimas condições de empregar grande número de pessoas que em sua maioria sendo imigrantes.
No primeiro momento os imigrantes eram proveniente da própria Europa , atualmente eles vêem de todo o mundo ,por isso ocorrem hoje casos de xenofobia em grande escala por todo o continente, ate mesmo os países menores com poucos imigrantes não fogem dessa discriminação . Recentemente, o grupo de imigrantes que mais sofrem com a discriminação são os do leste europeu, os países da Europa Ocidental impuseram a cobrança de vistos, mas para adquiri-los as burocracias são tão grandes que se torna uma tarefa difícil de alcançar.
Alguns exemplo como :Grã Bretanha:
Os imigrantes constituíam em 2001 cerca de 4% da população. 39% destes imigrantes são originários de países da União Europeia. Os asiáticos constituem depois o grupo mais significativo, destacando-se entre eles os originários do Bengladesh, Paquistão e Índia.
Este país introduziu medidas muito selectivas em relação à concessão do estatuto de asilados.
Em 2000 cerca de 10% dos imigrantes foram devolvidos aos seus países de origem, porque os seus pedidos de asilo se deviam à falta de emprego no seus locais de origem. Em Março deste mesmo ano o Governo Britânico anunciou que expulsaria os imigrantes que explorassem os seus filhos pela mendicidade. As ajudas do governo são