geografia
Trata-se de um corpo sólido celeste que gira em torno de uma estrela e que se torna visível devido à luz que reflete.
- Estrela
É uma esfera de plasma grande e luminosa que pela gravidade é mantida íntegra. A estrela é composta pelo colapso de uma nuvem de material, e se compõe de hélio e outros elementos mais pesados. As estrelas possuem em torno de 40% da massa do sol e se expandem se tornando gigantes vermelhos de calor. O sol é a estrela que fica mais próxima da terra, e é a fonte da maior parte da energia de nosso planeta. Outras estrelas são visíveis da terra, durante a noite, quando não há problemas climáticos, como a estrela Dalva uma estrela muito brilhante e grande.
- Satélite
O conceito satélite refere-se ao corpo celeste opaco que brilha graças à luz que reflete o Sol e que gira em torno de um planeta primário. Os satélites artificiais são veículos que gravitam em torno da Terra ou de outro astro, e que transportam equipamentos para recolher informação e retransmiti-la. Este tipo de satélites pode dispor ou não de tripulação. O único satélite natural da Terra é a Lua cujo diâmetro é de 3.476 quilómetros e se encontra a 384.400 km de distância do nosso planeta. - Meteoro
Consiste no fenômeno luminoso promovido pela entrada na atmosfera de partículas sólidas oriundas do espaço, denominadas meteoroides. Essas partículas adentram a atmosfera em altas velocidades, e o atrito gerado durante esse processo promove um belo espetáculo luminoso: o meteoro, também chamado de estrela cadente.
- Meteorito
Os meteoritos são fragmentos sólidos de um meteoroide (oriundos de asteroides, planetas ou cometas), que adentram a atmosfera terrestre, se incandescem pelo atrito com o ar e atingem a Terra. Apresentam tamanhos variados, sendo que alguns se desintegram e atingem a superfície da Terra em forma de poeira, mas também podem ter até metros de diâmetro.
Origem do Universo
Até o momento, a explicação mais aceita sobre a origem do universo