Geografia e população
Esse documentário tem razão em abordar que é preciso reduzir a taxa de natalidade mundial.Principalmente, em países que tem a qualidade de vida ruim ou países subdesenvolvidos.Mas, isso deve ser com cautela, como por exemplo:melhorando a qualidade de vida das pessoas que vivem nesses países,melhorar a distribuição de renda, e fazer com que as pessoas tenha acesso aos métodos contraceptivos.Já em países desenvolvidos a taxa de natalidade é baixa por causa de melhores condições médicas e econômicas e métodos contraceptivos.
Entretanto, o filme destacou também a defesa da Teoria Malthusiana. Malthus dizia que a população cresceria em progressão geométrica,enquanto, a produção de alimentos aumentaria em progressão aritmética.Mas,ele não levou em consideração a evolução tecnológica quando ele fez essa teoria e com passar do tempo foi provado que ele estava equivocado.Sem contar que novas técnicas de agricultura e o avanço da ciência garantirão que não falte alimento para os próximos anos.
Além disso,o grande problema da fome mundial é causada pela má distribuição de alimentos.E essa má distribuição é porque muitas pessoas não tem dinheiro suficiente para alimentar-se.Pois, a produção de alimentos no mundo é mais do que suficiente para alimentar a população mundial. Um exemplo disso é a grande discrepância econômica entre países desenvolvidos com os subdesenvolvidos.De acordo com a revista “Época” é renda per capita dos vinte países