Gentileza e assedio no trabalho
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2-DESENVOLVIMENTO 4
1.1 Liderança 2 – dificuldades no trabalho 4
1.1.1 Diversidade da força de trabalho 3 – Uma nova mulher. 6
1.2 Por que é importante gerenciar a diversidade dentro das organizações? 8
1.2.1.1 CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL 4 – 9
EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 9
1.3 EXEMPLO DE GRÁFICO 9
1.4 EXEMPLO DE FIGURA 10
1.5 EXEMPLO DE QUADRO 11
2 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
APÊNDICES 14
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados foi internet. 14 INTRODUÇÃO
O ambiente de trabalho como um local de grande relacionamento e convivência cotidiana entre as mais diversas formas e classes de pessoas, tornou-se ao longo do tempo o espaço ideal para o desencadeamento do assédio moral principalmente para a figura da mulher.
Diante disso, analisar o enfrentamento da mulher frente a sua situação no mercado de trabalho, associada ao seu posicionamento quanto ao desempenho de funções na sociedade, ainda em consonância a historica desigualdade de gênero, isso nos induz a ver que a mulher é alvo constante de assédio moral nas relaçôes de trabalho.
No caso proposto “Gentileza ou Assédio: Conflitos de gênero e de raça nas relações de trabalho” de Ana Paula Pinto Damasceno nos sugere um conflito bastante comum, para não dizer corriqueiro, no ambiente de trabalho. Não me refiro a esta situação especificamente, mas ao assedio moral em si e as causas que o levaram a existir. De mão de tantas informações é possível explorar esse conflito de todos os ângulos possíveis com o auxílio dos temas abordados e identificados nesta situação e que nos leva a refletir quanto às possíveis causas que originaram o conflito, proporcionando-nos analisá-lo de diferentes pontos de vista.
O objetivo é observar e analisar a postura dos envolvidos, suas