Genetica
Em genética, hereditariedade é o conjunto de processos biológicos que asseguram que cada ser vivo receba e transmita informações genéticas através da reprodução.
A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos. Existem dois tipos de hereditariedade: especifica e individual. A hereditariedade especifica é responsável pela transmissão de agentes genéticos que determinam a herança de características comuns a uma determinada espécie. A hereditariedade individual designa o conjunto de agentes genéticos que actuam sobre os traços e características próprios do individuo que o tornam um ser diferente de todos os outros,assim fazendo que os filhos tenham características de seus pais.
Experimentos de Mendel
Mendel experimentou escolher duas plantas de ervilhas que diferiam em caráter, atravessou uma variedade que produziu sementes que produziram mais sementes amarelas verdes, estas plantas são chamados de geração parental (P) .
Como resultado desse cruzamento produziu plantas que produziam nada, mas as sementes amarelas, cruzes repetidas com outras plantas de ervilha diferentes em outros personagens eo resultado foi o mesmo, o caráter dos dois na geração filial foi produzido. O personagem que apareceu chamado caráter dominante e não, caráter recessivo . Neste caso, a cor amarela é uma das principais personagens, enquanto que a cor verde é uma das características recessivas.
As plantas obtidas a partir da geração parental são chamados colectivamente primeira geração filial (F1) .
Mendel deixar as plantas do ramo primeira geração é chamada autofecundaran e obteve segunda geração filial (F2) , composto por plantas amarelas produzindo sementes e plantas verdes que produzem sementes em uma proporção de 3:1 (3 sementes amarelas e 1 sementes verdes). Repetiu a experiência com outros personagens distintos e obtiveram resultados semelhantes em uma proporção