Genesis
Estudo do Livro de Gênesis
“Para nós, a sanção suprema do Velho Testamento é aquilo que ele derivou do próprio Cristo.... O que era indispensável para o Redentor, sempre deve ser indispensável para os redimidos.” — Professor G.A. Smith.
Sabe quando queremos entender o sentido de alguma história e perguntamos: “Como começou?” É essa a importância do livro de Gênesis, que nos conta a origem de tudo, de onde viemos e para onde vamos. Esse livro sempre foi contado e reconhecido como um livro indispensável no cânon das Escrituras Hebraicas (A.T).
Muito tem sido publicado para a compreensão desse livro das Escrituras, e sabendo bem da importância do mesmo; nós dedicaremos esse espaço para a fonte de estudo do livro bíblico de Gênesis. Iremos reunir todas as matérias de estudo que abordam esse livro bíblico, e assuntos relacionados com seus personagens e eventos. Para uma abordagem geral do seu significado veja:
O significado de Gênesis cap. 1
Destaques do Livro de Gênesis I
Destaques do Livro de Gênesis II.
Sobre a ideia de Deus e a Teologia de Gênesis, vemos a harmonia interna com os outros livros bíblicos canônicos. Muitos dos seus opositores não compreendem suas passagens devido a ignorância histórica de parte deles de alguns fatos nele narrados, então analise O que o livro de Gênesis realmente diz.
Com toda a sua importância, não apenas na literatura e teologia judaica, mas também cristã e cristológica, o Livro de Gênesis, desempenha uma papel mais que importante na compreensão dos propósitos de YHWH, sendo, sem sombra de dúvidas, um livro Inspirado e Proveitoso. Uma Introdução Bíblica sobre o Livro de Gênesis lhe ajudará a obter mais informações teológicas