Generos Textuais
Opinião
Aos 32 anos, terá mais uma chance de provar que pode ser ainda um grande jogador. Só que a pressão será muito maior. Ele chega com a responsabilidade de voltar a fazer o Galo reviver seus momentos de glória. Terá que provar ainda que vai se dedicar ao futebol e dar o ‘sangue’ em campo. Caso o Alvinegro não faça um bom Brasileirão, ele será o ‘bode expiatório’ e com uma possível dose de razão.
Eu sinceramente, duvido muito que ele consiga voltar a ter ao menos um bom futebol para desequilibrar um jogo (eu falo de 10% do que ele fazia no Barcelona).
Exceção em algumas partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011, ele foi um jogador comum no Flamengo. Simplesmente tocava e passava a bola. Não dava arrancadas. Não tentava um chapéu, por exemplo. Não chamava a responsabilidade para si.
Aliás, ele parece ter perdido a confiança em si mesmo. Me lembro na partida contra o Olímpia-PAR, pela quarta rodada da Libertadores, onde os flamenguistas foram derrotados por 3 a 2, Ronaldinho Gaúcho tentou dar um drible desconcertante em um defensor do time paraguaio e acabou não conseguindo. Como se aquele lance lhe dissesse: “Cara se manca, você não é mais um grande jogador. É mais um em campo. Não tente fazer o que você não sabe mais”
Fonte: http://blogs.saocarlosagora.com.br/futebolarte/2012/06/05/chance-de-ronaldinho-no-galo-e-o-marketing-dos-clubes-brasileiros/
Texto Jornalístico
Ronaldinho destaca bom ambiente do Galo: 'Dias de muita alegria'
O armador Ronaldinho Gaúcho tem pouco tempo de Atlético-MG, mas afirma que vem se adaptando muito bem ao novo clube. O jogador se diz feliz em Belo Horizonte e destaca a motivação do grupo alvinegro no sentido de levar o Atlético-MG ao título do Campeonato Brasileiro. Objetivo que Ronaldinho garante que vai fazer o possível para que se torne