Geisa RH
Em nossa sociedade, muitas vezes deparamos com situações de conflitos e o melhor caminho para solucionar esses conflitos é sempre apelar para uma negociação.
A negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideais e necessidades.
É, então através da negociação que se pode chegar a um consenso que poderá satisfazer as partes envolvidas, resolvendo a contento as pendências que levaram ao conflito.
Embasado nesse axioma, o presente trabalho descreve um processo de negociação entre uma gravadora e uma associação de moradores, objetivando contribuir para que as partes envolvidas na contenda possam se entender. Para tanto faz-se necessário que ambas conheçam o negocio, o objeto da negociação, o ambiente e as expectativas de cada parte, bem como o resultados a serem alcançados.
2-Perfil dos Oponentes
2.1. Perfil do negociador da Associação dos moradores do Bairro. O Sr. Carlos Henrique, formado em administração é presidente da Associação do Bairro e como tal defende os direitos dos moradores. É uma pessoa pacata, mas de caráter firme, com estilo de vida conservador e muitas vezes polemica em suas ideias. Seus objetivos na situação presente é impedir que seja construída a Gravadora no Bairro.
Ele argumenta que esta instalação trará impacto negativos que prejudicarão moradores. Acha que o trânsito e a segurança bem como barulho poderão afetar os moradores, principalmente uma parcela significativa composta por pessoas da 3 idade . Afirma, ainda que as benfeitorias e o progresso proporcionados não são necessários ao bairro, que já oferece os moradores boas condições de vida. 2.2. Perfil do Negociador
O Sr Jorge Andrade representa a gravadora , e um cidadão conhecedor do negocio, e estrategista e experiente em fazer negociação em situação de conflito. Seu objetivo e liberar a construção da Gravadora e para tanto afirma que a empresa trará melhorias e grande progresso ao Bairro beneficiando a todos.
Tem um