GE
Os danos ambientais causados pelas catástrofes que ocuparam a mídia, nestes últimos anos, são insignificantes, quando comparados aos danos cumulativos, na maioria das vezes, imperceptíveis, provocados pela grande quantidade de poluentes menores disponibilizados ao meio ambiente de maneira constante e gradativa. Tendo como um dos principais fatores para a disseminação da poluição do meio ambiente é a geração de efluentes nos precessos das empresas. O investimento no tratamento de efluentes pode significar um grande salto para o desenvolvimento em termos da dotação da infra-estrutura requerida para proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.
No entanto, quando se fala em meio ambiente, o empresário imediatamente pensa em custo adicional. Dessa maneira passam despercebidas as oportunidades de uma redução de custos. Sendo o meio ambiente um potencial de recursos ociosos ou mal aproveitados, sua inclusão no horizonte de negócios pode resultar em atividades que proporcionam lucro ou pelo menos se paguem com a poupança de energia ou de outros recursos naturais. Assim o mercado extremamente competitivo e com a população cada vez mais conscientizada sobre aspectos sociais e suas responsabilidades, a proteção ambiental é considerada exercício da cidadania e se faz necessário que as empresas demonstrem responsabilidades ambientais perante a comunidade, clientes e órgãos ambientais.
Neste sentido, para proporcionar o bem-estar da população e do meio ambiente, as empresas necessitam adotar metódos como: manutenção de