Gdfgds
O objetivo deste estágio é aprender a técnica da enfermagem com bastante precisão, conhecendo o setor e as técnicas de trabalho de cada setor do Hospital Risoleta Tolentino Neves.
2- DESCRIÇÃO DO LOCAL
Inaugurado em 21 de setembro de 1998, durante o governo de Eduardo Azeredo, com um custo superior a 90 milhões de reais (provenientes dos Governos Estadual e Federal), o então Pronto Socorro de Venda Nova foi idealizado para garantir atenção à saúde na região Norte de Belo Horizonte. A intenção era possibilitar a regionalização do atendimento de urgência e emergência e a descentralização desses serviços com o objetivo de criar uma rede integrada de cuidado.
Localizado a uma distância de 17 km da região hospitalar de BH, o Hospital foi construído em um terreno de 28 mil m² na confluência de dois dos principais corredores de trânsito de Belo Horizonte: as avenidas Dom Pedro I e Cristiano Machado. Ele ocupa 22m² de área construída e é composto por um edifício central com um andar térreo e mais seis andares.
O Hospital possui uma população referência estimada em 1,1 milhões de pessoas, incluindo os residentes dos Distritos Sanitários Pampulha, Norte e Venda Nova e dos municípios vizinhos de Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Confins, Esmeraldas, Jaboticatubas, Contagem e São José da Lapa.
Transferência de Gestão
Gerenciado desde a sua inauguração pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), o Hospital funcionou durante oito anos com 24 leitos de suporte em Clínica Médica e 10 leitos de cuidado intensivo para adultos ofertando atendimento de urgência referenciada na clínica de adultos e para demandas espontâneas nas especialidades de traumato-ortopedia ambulatorial.
Com o objetivo de promover o pleno funcionamento do Hospital e de implantar uma nova forma de gestão, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) publicou, em 2005, o Edital de Concurso de Projetos para celebração