Gastos
Investgimento: compreendem basicamente os gastos com a aquisição dos bens de uso e dos bens que serai inicialmente mantidos em estoque para que futuramente sejam negociados, integrados ao processo de produção.
Despesas: compreende os gastos decorrentes do consumo de bens e serviços das áreas de utilização de serviços das áreas administrativas, comercial e financeira, que direta ou indiretamente visam a obtenção de receitas.
Custos: compreende a soma dos gastos com bens e serviços aplicados ou consumidos na fabricação de outros bens.
Desembolso : entrega de numerário antes, no momento ou depois da ocorrência dos gastos.
2 - Com base nas descrições abaixo, defina os princípios e convenções contábeis:
Todos os elementos componentes do patrimônio sejam eles representativos de bens, direitos, obrigações, ou, aqueles responsáveis pelas variações patrimoniais (despesas e receitas), devem ser registrados na contabilidade pelos valores originais constantes dos documentos que comprovam os efetivos ingressos desses elementos, como notas fiscais, recibos etc.
PRINCIPIO OU CONVENÇÃO: REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL
As receitas e despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento (artigo 9º da Resolução CFC n. 750/1993).
PRINCIPIO OU CONVENÇÃO: COMPETÊNCIA
Determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido
PRINCIPIO OU CONVENÇÃO: PRUDÊNCIA
O contador deverá, sempre avaliar a influência e materialidade da informação evidenciada ou negada para o usuário à luz da relação custo-benefício, levando em conta aspectos internos do