GANG
História da marca
COMO TUDO COMEÇOU...
Da política à cultura, da música à moda, nada passou despercebido na década que deu atenção, voz e poder a quem hoje está no centro de tudo: os jovens. Os anos 60 viraram o mundo de cabeça pra baixo. Beatles, minissaia, Woodstock, movimento peace and love, questões ambientais, emancipação sexual, contracultura, revolução....
Na era da transformação, da liberdade de expressão e pensamento livre, os jovens passavam a ignorar padrões previamente estabelecidos para sair às ruas em busca de seus ideais, vestindo-se com o que representava o seu lifestyle e a sua individualidade.
Influenciada pelos ecos de todo esse movimento, em 1976, surge em Porto Alegre uma loja diferente, focada num público jovem ávido por um estilo com atitude e personalidade. Era o nascimento da Gang. Uma empresa familiar que surgia com o importante papel de ser mais que uma loja, ser um espaço de expressão. Sintonizada com as mudanças sociais da época, a marca vinha para partilhar dos mesmos valores, dúvidas e questionamentos das gerações mais novas.
Além disso, a Gang trazia ao Rio Grande do Sul uma novidade a quais poucas lojas haviam aderido: o jeans. O sucesso veio rápido. Não só pela qualidade do produto, mas por ser um canal de voz para um novo tipo de público.
#esamos juntos
A Gang rapidamente criou uma identificação com os jovens, abrindo-se, então, uma janela de oportunidades. O resultado foi a ampliação de seu leque de produtos e a abertura de diversas lojas, tanto na capital como no interior do estado.
Ainda nos anos 80, já se podia verificar a presença da Gang em pontos de Porto Alegre, Pelotas (primeira cidade do interior do estado a receber uma loja Gang), Santa Maria e São Leopoldo.
Com o tempo, surgiu a oportunidade da marca expandir seus negócios, através de revendas autorizadas. A criação da Pronta Entrega trazia à Gang a possibilidade de navegar por um mar sem fronteiras. E, mais tarde, em 2011, a entrada da loja virtual fez a Gang