Doutor
"Gran Torino" é um filme dirigido por Clint Eastwood que nos conta a história de um homem, Walt Kowalski, infeliz , mal humorado e direto, ou seja, diz sempre o que pensa, o qual fica agarrado aos preconceitos após a morte de sua mulher. Walt participou na Guerra da Coreia, de onde possui memórias não muito agradáveis.
Este filme tem uma história interessante, embora um pouco violenta e com uso de palavas rudes, onde Walt é um homem que não tem medo de mostrar aquilo que pensa e agir segundo os seus princípios que acha a juventude perdida e desrespeitosa perante os outros. Ele vive num bairro onde a maioria da população é de origem asiática e por quem ele tem um enorme desprezo e desrespeito.
Devido à influência do gang do seu primo Thao, o vizinho de Walt, tenta roubar o carro deste, um Gran Torino, onde foi descoberto. Walt, a partir daí, ganhou ainda mais desrespeito pelos vizinhos e principalmente por Thao, que ainda tentou um pedido de desculpas.
Numa noite após a tentativa de roubo, o gang do primo de Thao aparece em sua casa, com a intenção de integrar Thao no seu gang, mas a Sue, a irmã, não deixa que este vá protegendo o irmão. Esta, juntamente com alguns familiares, começam a lutar e Walt sentindo-se incomodado com o barulho decide intervir expulsando o gang dali, tornando-se, assim o herói do bairro. A família de Thao ficara-lhe agradecida entregando-lhe oferenda e insistem que Thao deve trabalhar para ele em forma de agradecimento. No entanto, Walt não quer as oferendas que lhe estão a dar e acaba por deitar tudo fora e recusar a ajuda de Thao.
A história desenrola-se e Walt acaba por aceitar a ajuda de Thao e a convivência com este faz com que ganhem uma relação de proximidade. Ele acha que o rapaz não é um homem como decente e, devido a isso, tenta-lhe ensinar a alguém, levando a diversos locais, como o barbeiro onde lhe ensina a forma de falar de homem para homem e arranjando-o um emprego na construção.
Quando estava a regressar