Física
Doenças no trabalho
Gabriela Nunes
Maria Larissa da Silva Andriopoulos
Renan Weyne Lima
Weverton Campos
Willian Oliveira
São Paulo
2013
Gabriela Nunes
Maria Larissa da Silva Andriopoulos
Renan Weyne Lima
Weverton Campos
Willian Olivera
Doenças no Trabalho
Trabalho apresentado á Sociedade Benfeitora Jaguaré como um dos requisitos para o curso de Higiene e Segurança no Trabalho da Qualificação Profissional pelo instrutor Bruno Porcel Joaquim.
São Paulo
2013
Resumo
O tema abordado neste trabalho é sobre as doenças ocupacionais, onde são destacadas as principais, que são perda auditiva, problemas na visão, vários tipos de tendinites, entre outras. Cada uma possui tratamento e prevenções diferentes, sendo esclarecidas diversas dúvidas.
Sumário
Introdução 07
Asma Ocupacional 08
Problemas de Visão 12
Perda Auditiva 16
Ler/Dort..... 18
Tendinites dos extensores dos dedos 19
Tenossinovite dos Flexores dos Dedos 20
Doença de Quervain 21
Conclusão 22
Referencia 23
Introdução
Neste trabalho irá conter informações sobre as principais doenças ocupacionais (ou seja, adquiridas no trabalho), onde cada uma esta sendo especificada, com suas definições, causas, tratamentos, sintomas e prevenções.
Asma Ocupacional
Definição
È uma doença do pulmão, caracterizada por crises de falta de ar, sibilos e tosse, causada por diferentes agentes existentes nos locais de trabalho. Ocorre uma obstrução reversível das vias aéreas causada pela exposição a inalantes gasosos ou particulados. Os sintomas, em geral, decorrem de estreitamento excessivo das vias aéreas produzido por espasmos da sua própria musculatura. Causas Até o presente têm sido descritos mais de 250 agentes que causam asma ocupacional, destacando-se as poeiras de madeiras, poeiras de