Física quântica e gestão de pessoas
Os conceitos da Física Clássica começaram a partir do conflito dos conceitos dos eclesiásticos, onde tudo era explicado a partir de manifestações divinas. Com isso, surge a Física Clássica de contraponto e começam a estudar e experimentar coisas reais e matemáticas. Começaram a surgir teorias, e a partir disso o universo passou a ser visto como máquina, que era rigido por leis inflexíveis. Com essa Física Clássica que surgiu a teoria mecanicista, onde o homem era visto como uma peça pois era necessário para uma máquina funcionar.
A Física Clássica foi a pioneira na questão de teorias, abrindo a visão do mundo, mostrando que a igreja não eh quem detém o poder absoluto dos fatos. Após a Física Clássica, surgiu a Nova Física, onde um pensador muito valorizado desta Física é o Albert Einstein. Na Nova Física ou Física Quântica, entraram várias teorias, e uma delas é a Teoria do Caos, que diz que nada eh totalmente previsível, onde foi utilizada no meio organizacional. Não existe prever exatamente o que um indivíduo sentirá e como reagirá sobre as ações da empresa e dos próprios colegas.
Outra teoria que entra na Física Quântica é a Teoria da Complexidade, que define sistemas internos que se relacionam com o ambiente externo. Esses sistemas internos passam por evoluções para se aperfeiçoarem e assim se adaptarem a mudança.
A Física Quântica surgiu para mostrar que o pensamento mecanicista sobre que o trabalho deveria ser dividido, que tudo funcionava separadamente, não dependiam de nenhum outro setor, cargo ou fator para executarem suas funções, é totalmente ultrapassado. A Teoria Mecanicista mostra que o homem era contratado apenas para trabalhar e mostrar resultados, não para pensar. Essa empresa que contratava trabalhadores para fazer parte de um processo de máquina,