Fé em Cristo
Será que dependemos deles para que sejamos esclarecidos sobre as meias-verdades que ainda permanecem como suporte da nossa fé?
No vídeo, o padre Fábio cita a orientação do apóstolo S.Paulo que o centro da fé é o Senhor Jesus Cristo e a necessidade dos fiéis de mudarem a mentalidade enfocada na idolatria adotada pela igreja desde da idade média e até hoje mantida: o dever de praticar a reverência aos santos estereotipados nas imagens; a dependência da intercessão dos santos para obtenção de graça diante de Deus; a salvação por meio de boas obras; orações, ritos, sacramentos, penitencias e outros instrumentos pagãos adotados pelo clero romano para firmar a base da fé em mitos e tabus com o propósito de manter o poder espiritual e temporal da igreja que se institucionalizou com o nome de cristã. A adoção da virgem Maria como protetora, mediadora, intercessora, milagreira e co-adjutora divina (mãe de Deus ?)foi de forma sutil introduzida na Trindade Divina e colocada no mais alto pedestal de adoração, da mesma forma correspondente a deusa pagã que ocupava um lugar de proeminência no panteão dos deuses: assirios, babilônicos, caldeus, persas, gregos, romanos, etc. Infelizmente o culto devido ao único e soberano Deus, somente Cristo Jesus é merecedor, não ao lado de Maria ou qualquer outro santo, ainda não foi estabelecido na igreja católica.
A instrução do apóstolo Paulo para o culto (o cristão verdadeiro é templo do Espírito Santo) é esta: "Rogo-vos pois irmãos que apresenteis vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rom 12:1-2.
Paulo disse essas coisas porque ele e demais apóstolos tinham a convicção que