A fé em Jesus Cristo
Nós vemos aqui que apesar de estarem no barco com Jesus, os discípulos se sentiam com medo e inseguros, pois ainda faltavam-lhe, a unção do Espírito Santo, ousadia e coragem que só irão obter após a Descida do Mesmo em Pentecostes, como é citado em Atos 2.
A fé não é nenhum sentimento mágico ou um agente de milagres, mas é a ação de entender e aceitar o que o Senhor Jesus têm para cada um de nós.
Em Hebreus 11:1-2-6, podemos ver:
1. Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.
2. Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho.
6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam.
O Senhor Jesus enquanto aqui esteve com seus discípulos nunca fez promessas vazias ou qualquer tipo de acordo com os mesmos, mas sim promete que aquele que os buscam de todo o seu coração sempre alcançarão misericórdia, ou seja, de alguma forma sempre serão recompensados. No nosso caso, a salvação em Cristo Jesus, como a palavra afirma em Efésios 2:8:
8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé: e isso não vem de vós: é dom de Deus.
9. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Em Salmos 37:25, o salmista também afirma:
25. Fui moço e agora sou velho: mas nunca vi desamparado um justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Então, nunca desista, pois O Senhor Jesus é um Deus de Promessas, e não importa o tempo que passe, suas promessas sempre se cumprirão, bastando apenas que sejamos fiéis aos seus mandamentos. Amém!!!