Fé de mais nao cheira bem
AULA 16-03 DIA LETIVO REF. 5 FEIRA
INDIVIDUAL- ENTREGA DIA 21-03 NA ENTRADA DA AULA
INVESTIDORES INSTITUCIONAIS PODEM SER CONSIDERADOS INTERMEDIARIOS FINANCEIROS, UMA VEZ QUE AGREGAM POUPANCAS E ALOCAM ESSES RECURSOS EM DIFERENTES INVESTIMENTOS
QUAL TEM SIDO A IMPORTANCIA DO MERCADO FINANCEIRO NO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO BRASILEIRO
UEMG-Universidade do Estado De Minas Gerais
Curso: Administração 7º período
Disciplina : Mercado Financeiro
Docente : Iracema Senise
Discente: Josiane Souza Dutra
Mercado Financeiro
Atualmente há uma busca do bem-estar e melhores condições de vida para a população, com estes dois pontos de vista verificam-se atitudes e estratégias para se chegar a estes objetivos.
Surge então à importância do desenvolvimento financeiro para o crescimento econômico do país, aonde este é a capacidade de as instituições financeiras de um país ou região alocarem á disposição dos agentes econômicos. Um dos seus agentes econômicos principal são os do sistema financeiro onde ele possibilita a facilidade de troca de bens e serviços e a transferência da poupança .
Através dos investidores que são os intermediários financeiros há uma mobilização de recursos aonde alocação de recursos tem seu espaço e tempo pré-determinado porem as empresas fazem um monitoramento e analisam as informações verificando a administração e os riscos de maneira a liquidez de suas obrigações e realizações de pagamentos estejam de acordo com o tempo gerando dados e divulgação de informações útil aos diversos setor da economia.
O desenvolvimento financeiro facilita o crescimento econômico por reduzir o custo de financiamento externo, tendo a substancial influencia na taxa de crescimento da renda da população além da capacidade produtiva. Elevar a taxa de crescimento do