Fusões
ISAIAS AVELINO
VICENTE ERNESTO
CARLOS MONTEAGUDO
LEONARDO NISIZIMA
ARYAN BOHLANT
ORIENTAÇÃO QUANTO A PREVENÇÃO DE CÁRIE NA INFÂNCIA
SÃO PAULO
2013
ISAIAS AVELINO
VICENTE ERNESTO
CARLOS MONTEAGUDO
LEONARDO NISIZIMA
ARYAN BOHLANT
ORIENTAÇÃO QUANTO A PREVENÇÃO DE CÁRIE NA INFÂNCIA
[pic]
Projeto apresentado à disciplina de odontologia em saúde coletiva da Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL para orientação quanto a prevenção da doença cárie
Introdução
Embora medidas de prevenção devam ser implementadas em qualquer idade, é na criança que se pode conseguir um maior benefício. Quanto mais precoce for a adoção de práticas voltadas para a saúde bucal, maior o sucesso alcançado, o que tem sido comprovado pelo atendimento de crianças. Programas educativos-preventivos, com enfoque para esta faixa etária , têm mostrado que a mudança de atitudes dos pacientes e principalmente seus responsáveis é a chave para manutenção da saúde bucal, pois os hábitos adquiridos precocemente são incorporados e permanecem por toda a vida (GUEDES-PINTO; 2010).
Este estágio será realizado com a finalidade de instruir crianças da faixa etária de 6 a 10 anos na prevenção da doença cárie e em uma correta escovação. Iremos utilizar de métodos objetivos por meio de palestras informativas e demonstrações práticas.
Objetivos
A escolha da instituição Centro Comunitário da Criança e do Adolescentes (CCCA) foi devido ao perfil da instituição, devido a deficiência de informações preventivas. Acreditamos que o principal período de instrução e conscientização quanto a doença cárie seja na infância e que os conhecimentos adiquiridos na infância perduram para toda vida. Iremos desenvolver palestras informativas, e por meio de demonstrações no manequim orientar uma correta escovação.