Fusão carrefour e pão de açúcar
A atividade organizacional pode ser visualizada como um complicado processo de conversão de vários recursos através de um sistema integrado capaz de proporcionar saídas ou resultados.O processo de conversão requer uma combinação ótima de entradas como esforço humano, tecnologia, matérias-primas, capital etc.,em um conjunto de trabalho para produzir um resultado desejado. O elemento humano é parte vital e imprescidível dessa atividade.
Todo processo produtivo somente se torna viávelquando envolve participação conjunta de diversos parceiros, cada qual contribuindo com algum esforço ou recurso. Os fornecedores contribuem com matérias-primas, serviços, teconologias, edifícios ou bens alugados etc. Os investidores e acionistas contribuem com capital e créditos que possibilitam a aquisição de outros recursos produtivos. As pessoas que trabalham na empresa contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades executando tarefas diversas. Os clientes contribuem para a organização adquirindo os bens ou serviços pagando por eles.
Cada parecirio está disposto a investir com seu recurso individuais na medida em que obtém retornos e resultados dos seus investimentos.
A geração de riqueza é um dos principais objetivos das organizações. E esse objetivo depende de outro: a distribuição de riqueza gerada entre o parceiros que contribuíram para sua geração.
Conceito de Remuneração
Ninguém trabalha de graça. Como parceiro da organização, cada funcionário está interessado em investir em trabalho, dedicação e esforço pessoal, com os seus conhecimentos e habilidades, desde que recebe uma retribuição adequada. As organizações estão interessadas em investir em recompensas para as pessoas desde que delas possam receber contribuições ao alcance de seus objetivos.
Recompensas financeiras e não financeiras
As recompensas pode ser classificadas como recompensas