Funções mentais superiores - linguagem
Psicologia
Funções Mentais Superiores - Linguagem
Profª Angela Zaia
Batayporã
2012
Faculdades Integradas de Nova Andradina - FINAN
9º Semestre de Direito
Karine Leal Rodrigues dos Santos - nº 37
Willian Joansen de Araujo - nº 06
Calistrato Ferreira - nº 21
Mario Xavier Martins - nº 38
Luiz Fernando Pires - nº 33
Funções mentais Superiores - Linguagem
Trabalho apresentado ao curso de Direito, 9º semestre, noturno, da Faculdades Integradas de Nova Andradina – FINAN, como requisito Parcial à obtenção de nota da disciplina de Psicologia ministrada pela Profª Angela Zaia
Batayporã
2012
Funções Mentais Superiores - Linguagem
A comparação requer um pensamento que a realize e este depende de uma Linguagem. Pois as funções mentais superiores estão interligados, de certa forma uma depende da outra.
Vygotsky enfatizava o processo histórico-social e o da linguagem no desenvolvimento do individuo. Sua função inicial é a comunicação, expressão e compreensão.
Alguns autores tentam – buscam explicar que a aquisição da linguagem é em termos estímulos observável e respostas; o ambiente fornece o estimulo – forçado a repetição do que os adultos que lhes rodeiam fala ou fazem.
Por intermédio das funções mentais superiores os indivíduos desenvolvem imagens mentais de si mesmo e do mundo que os rodeiam, interpretam os estímulos que recebem, elaboram a realidade psíquica e emitem comportamentos.
A linguagem é a maior realização do homem e o sinal que, acima de todos os outros, o distinguem dos antropoides - (grupo dos orangotango, chimpanzé, gorila – caracterizada pela ausência de cauda)
Analisados vários autores seguimos Chomsky que vem pelo lado de que já nascemos, contudo para linguagem, como enquanto bebê chora, quando precisa de alguma coisa, quando maiores, começando a desenvolver, se moldando as