funções de um Gestor de Contratos
A função primaria do gestor de contratos é garantir que as normas estabelecidas no contrato de manutenção sejam cumpridas de forma tecnicamente eficiente e economicamente viável.
O processo deve ser acompanhado através de analises técnicas antes durante e após a realização das manutenções e/ou reparos.
Após a constatação do problema ou a reclamação do cliente o técnico responsável abre uma ordem de campo onde ele solicita as peças e os serviços necessários ao veiculo.
De posse desta ordem de campo o gestor de serviços elabora um orçamento constando os serviços e peças necessárias ao reparo do veiculo.
O gestor de contratos analisa este orçamento de modo a avaliar a necessidade dos serviços e/ou as peças onde também são avaliados valores das peças e a existência de garantia para as peças e/ou o veiculo.
Após esta primeira analise o Gestor de contratos encaminha o orçamento ao Gestor de serviços para que o mesmo seguindo a suas recomendações elabore novo orçamento ou fature o mesmo.
Depois de faturado o gestor de serviços repassa as peças para o técnico que realiza os reparos.
As peças usadas são etiquetadas e enviadas para o gestor de contratos que avalias as peças a fim de corrigir qualquer ruído ou duvida que não foi solucionada na avaliação previa do orçamento.
Caso aprovado o gestor de contratos libera o a OS para fechamento e armazena as peças para escrapear ou para remanufatura.
Procedimento detalhado:
Técnico de campo (Mecânico)
Após a reclamação do cliente o técnico avalia o problema reclamado observando não só as consequências do problema, mas também o que ocasionou o problema, e por que ele ocorreu.
É obrigação do técnico avaliar se o problema reclamado pelo cliente é em consequência de:
Desgaste de componente por uso normal e previsível. Caracterizado por estar presente na carta de manutenção do veiculo para a quilometragem e ou tempo de serviços. Ou ser item de