função social do psicologo
Professora: Talita Pontes
Alunas:Flavia Araujo Filizzola ; Vanessa Laís Deniur Nunes
2º terno 2A Resumo
A aquisição de identidade é um ponto que nos mostra todo um ordenamento de relações no campo social. Há uma ordem social que precede o nascimento de individuo, que precede qualquer desenvolvimento individual, orgânico.
Apenas os pressupostos genéticos do 'eu' são dados ao nascer. Há uma grande plasticidade do organismo humano. O homem é o único animal que não tem um habitat fixo na terra.
A noção de individualidade e a capacidade de refletir sobre si mesmo tendo a percepção e da sua identidade, o homem adquire em contato com seus semelhante dos quais se distingue e com os quais se identifica. A condição humano pois e dialética pois se estabelece entre natureza, sociedade e em cada individuo essa condição se renova.
Faz parte da sua natureza a exteriorização pela atividade. Na dialética natureza e mundo socialmente construído o organismo humano se transforma. O meio ambiente, a educação, e que vão modelar a natureza animal, configurando a cultura, explicitando os valores dela então as propiras configurações da identidade obedecem a pré supostos da cultura, por exemplo a identidade feminina que é comportamento desejado onde as emoções são permitidas ao elemento masculino A luta contra a opressão e a luta contra a mitificação de nossas necessidade. Não percamos de vista nossa condição humano em transformação renovada em cada individuo com a sua tropa pela sociedade
E por isso que o psicólogo ou outro profissional da saúde através de seu trabalho vai mostrar sua ideologia de que forma esta ligada o sistema. Ele cuidada de pessoas que se sente incomodadas ou incomodam os outros onde tem o papel de mostrar a realidade conduzir a uma mudança.
Quando o psicólogo da o seu diagnostico ele esta fazendo um juízo sobre a sociedade .
Analise Critica
Vivemos numa sociedade onde