Fungos no ambiente de trabalho
FUNGOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Alagoinhas-BA 2012
Alunos:
* Adriana Filgueiras * Ana Cristina * Helena Cerqueira * Helen Cristina * Jamile Nascimento * Línike Macel
Alagoinhas-BA 2012
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 2- JUSTIFICATIVA 3- DEFINIÇÃO DO PROBLEMA 4- OBEJTIVOS 5- HIPÓTESE 6- REFERENCIAL TEORICO 7- METODOLOGIA 8- CRONOGRAMA 9- CONSTRUÇÃO DOS DADOS ANALISE 10- CONSIDERAÇÕES FINAIS 11- A ANALISE 12- BIBLIOGRAFIA 13- ANEXOS
1. INTRODUÇÃO
Os fungos são seres vivos ao mesmo tempo muito comuns, e desconhecidos.
São fundamentais para a ecologia do planeta, atuando lado a lado com as bactérias no processo de reciclagem de matéria e são muito importantes na fabricação de produtos muito consumidos no mundo inteiro, como o álcool etílico, queijos e pães.
Possuem características comportamentais, de alimentação e de reprodução completamente únicos entre os seres vivos. Os fungos já foram classificados como vegetais e também como protistas. Atualmente são agrupados num reino à parte, chamado o reino Fungi. Este grupo inclui organismos diversos, que vivem em quase todos os ambientes terrestres e apresentam uma grande variação de formas e tamanhos (BRITES, 2012).
Podem ser desde fungos microscópicos, formados por uma única célula (unicelulares), como é o caso das leveduras, até formas pluricelulares que atingem um tamanho considerável, como os bolores e os cogumelos.
Os fungos são organismos heterótrofos, ou seja, não produzem o próprio alimento, dependem da ingestão de matéria