fungo nas pastagens
provoca eczema facial quando ele é ingerido por ações de pastagem
Micotoxina chamada 'Esporidesmina', produzido em maca pasto pelo fungo"a é absorvida a partir do intestino e chega ao fígado causando lesao por esporos de fungos tóxicos na base de pasto. .Todos os sinais exteriores de eczema facial.
Causa a morte, fotossensibilização grave e produção perdas.
"A doença em estoque pode ser visto entre sete e 20 dias de pastejo os esporos tóxicos.
"O fungo não é visível a olho nu. Ele multiplica, produzindo milhões de esporos, que são revestidas com a toxina, com esporos recém-produzidos os mais tóxicos.
anisopliae (Figura 1).
O fungo Sporothrix insectorum é um outro exemplo da amplitude do controle microbiano de insetos, contra o ixodides carrapato e boophilus microplus.e ninfa de insetos herbivoras
Pythium ultimum é um patógeno habitantes do solo onipresente que provoca tombamento e podridão de raízes em plantas. A cada ano, P. ultimum leva à perda econômica enorme.
Pythium aphanidermatum
O fungo Tilletia ayresii Berkerley também tem sido encontrado colonizando as inflorescências de gramíneas forrageiras em áreas de produção de sementes, principalmente em Panicum maximum. As flores das panículas infectadas não são capazes de formar sementes viáveis e, desta forma, a produção de sementes da forrageira fica comprometida.
Drechslera incurvata em B. brizantha cv. Marandu e de ferrugem (Puccinia levis var. panici-sanguinalis), além do vírus-do-mosaico, porém sem causar prejuízos consideráveis.
Cercospora fuscimaculans foram relatados em Paspalum atratum e P. guenoarum, causando manchas foliares e provocando, em condições favoráveis, perdas consideráveis.
Cercosporiose do milho (Cercospora zeae-maydis). A principal medida de manejo da cercosporiose é a utilização de cultivares resistentes. Além disso, recomenda-se: evitar a permanência de restos da cultura de milho em áreas em que a doença ocorreu com alta