fundações
1. Apresentação
Identificação:
Tipo da Edificação:
Número de Pavimentos:
Area Construída Total:
Localização:
2. Objetivo
O objetivo deste memorial descritivo é definir os critérios básicos requeridos para a execução das Instalações Hidráulicas de um Edifício Residencial. Este projeto foi elaborado obedecendo às prescrições da ABNT, atendendo as indicações do projeto arquitetônico e às disposições estabelecidas nas Leis Federais, Estaduais e Municipais.
3. Descrição do Projeto Hidráulico Predial
CONSIDERAÇÕES GERAIS
Uma instalação predial de água fria (temperatura ambiente) constitui-se no conjunto de tubulações, equipamentos, reservatórios e dispositivos, destinados ao abastecimento dos aparelhos e pontos de utilização de água da edificação, em quantidade suficiente, mantendo a qualidade da água fornecida pelo sistema de abastecimento.
O sistema de água fria deve ser separado fisicamente de qualquer outras instalações que conduzam água potável, como por exemplo as instalações as instalações de água para reuso ou de qualidade insatisfatória, desconhecida ou questionável. Os componentes da instalação não podem transmitir substâncias tóxicas à água ou contaminar a água por meio de metais pesados.
A norma que fixa as exigências e recomendações relativas a projeto, execução e manutenção da instalação predial de água fria é a NBR 5626, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). De acordo com a norma, as instalações prediais de água fria devem ser projetadas de modo que, durante a vida útil do edifício que as contém, atendam aos seguintes requisitos:
Preservar a potabilidade da água.
Garantir o fornecimento de água de forma contínua, em quantidade adequada e com pressões e velocidades compatíveis com o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários, peças de utilização e demais componentes.
Promover economia de água e energia.
Possibilitar manutenção fácil e econômica.
Evitar níveis de ruído inadequados à