fundação
O processo das Estacas FRANKI é realizado por equipamentos específicos, e muito versátil, permite uma variedade de possibilidades que torna extremamente atrativo para a execução de estacas moldadas no solo.
Principais características do processo são:
Base alargada: A existência dessa base aumenta a capacidade de carga da estaca ou permite obter a mesma capacidade de carga com profundidade menores se comparadas com estacas sem base alargada. Permite uma melhoria significante nas características mecânicas do solo fortemente compactado em torno da base.
Grande Energia de Cravação: A elevada potência de cravação posta em jogo é obtida pela grande altura de queda do pilão pesado. A altura pode variar entre limites bastante afastados adaptando a resistência de camadas intermediarias a atravessar. Matações e outros obstáculos encontrados no solo podem ser atravessados ou afastados.
Concretagem a Seco: Executada sem que a água possa se misturar ao concreto.
Resistência do Concreto: A dosagem do concreto utilizado varia de 300 kg a 450 kg de cimento por metro cúbico de concreto. O adesamento desse concreto, por apiloamento enérgico resulta em um concreto muito compactado e homogêneo com elevada resistência a compressão. O σc28 sempre acima de 200 kg/cm².
Principais vantagens do processo:
1)Versatilidade:
- Processo permite várias opções;
-Várias combinações para tipo do fuste das estacas;
-As estacas podem ser executadas com inclinações de até 25 graus, inclinação máxima fixada e função do tipo da máquina e do cumprimento a ser atingido;
-Grande número de equipamentos permite atender rapidamente às solicitações dos clientes.
-Os materiais utilizados são simples e universais: pedra britada ou seixo rolado, areia, cimento e barra de aço facilmente encontrados nos locais próximos às obras.
2) Economia:
Problemas de fundações são solucionados com opções econômicas, tais como:
-Para as fundações são utilizados diversos diâmetros