Fundamentação teórica de um plano de marketing
Stephen covey
Em seu primeiro livro Principle-Centered Leadership, Stephen covey esperava provocar uma importante mudança de paradigma no campo da administração. Essa mudança partiria do modelo das relações humanas e de recursos humanos. Este novo modelo inclui os dois primeiros princípios, mas vai além porque ajuda as pessoas a encontrar um significado e uma realização, com base na noção de que as leis sempre governarão, de um jeito ou de outro. Esse modelo tem como meta criar uma força de trabalho responsável com base em uma percepção comum de significado e visão, e depois explorar o potencial dessa força de trabalho a fim de competir na economia global. Na economia global, você não conseguirá competir, se não tiver alta qualidade e baixos custos. E também não chegará a um nível de qualidade e baixos custos se não tiver uma cultura de alta confiança. E você não formará uma cultura de alto confiança, se não estiver centrado em princípios. Os princípios aos quais estou me referindo são:justiça, honestidade, integridade, confiança. Esses princípios são sempre confiáveis, e são eles que garantem as nossas vidas e organizações uma direção sólida.
Culturas de alto confiança A economia global terá um enorme impacto sobre o mundo inteiro. O obstáculo é tão alto que Para superá-lo as organizações precisam desenvolver culturas de alto confiança ou não sobreviverão. Quando o nível de confiança é baixo, é preciso usar o controle. Não é possível dar poder às pessoas em uma cultura como essa pois cada um apontará para direções diferentes e não será possível ter qualidade. As pessoas precisam realmente acreditar que a qualidade começa comigo e as decisões tomadas precisam ter como base os princípios e valores corretos.
Acreditando no potencial humano
Se quiser ter altos ganhos com o desempenho humano, terá que mudar o modo de encarar as pessoas e acreditar que elas são os ativos mais valiosos