fujikura
"A nossa empresa se rejuvenesce constantemente investindo na evolução tecnológica e na busca de novos mercados onde possamos crescer juntos. Estamos muito contentes em termos escolhido o Rio Grande do Sul e o município de Montenegro por termos sido bem acolhidos, além de termos encontrado capacidade técnica", afirmou Fujikura. O presidente da empresa disse que está em estudo a ampliação de forma gradativa da fábrica. "Com a produção de novos produtos, começaremos pequenos e iremos crescendo".
O presidente da Procable, Fumitaka Nashimura, disse que há muito entusiasmo com o investimento no Estado. "Queremos adquirir mais uma área no Distrito Industrial de Montenegro-Triunfo, de propriedade do Estado. Atualmente, dispomos de 14,4 hectares, mas a ideia é dobrar a dimensão, apostando no futuro".
Após a reunião com o governador, os executivos japoneses foram recebidos pelos técnicos do Governo, na Sala do Investidor. Na pauta, o desenvolvimento do projeto em Montenegro.
Boas notícias
O secretário estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, considerou extremamente produtiva a reunião com o presidente Fujikura e recebeu com otimismo o plano de expansão da empresa. "O encontro foi positivo e com a decisão da empresa de ampliar seus investimentos, teremos em breve outras boas notícias para o Rio Grande do Sul", disse. O secretário Knijnik lembrou que a nova fábrica será fundamental por ampliar o número de fornecedores para a CEEE.
A