frutaria
Mulheres são mais Propicias à sofrer de insônia
A insônia é um problema que atinge uma parcela significativa da população mundial. Dentre os pacientes com insônia, a proporção de pacientes do sexo feminino é consideravelmente maior que a de pacientes do sexo oposto. Isto acontece porque a insônia é causada principalmente pela Neurastenia, distúrbio que, em comparação com os homens, as mulheres estão mais propícias a sofrer.
Neurastenia é uma doença neurológica comum que possui como sintomas distúrbio do sono e falta de desempenho em atividades necessárias como o estudo e trabalho.
As mulheres são mais suscetíveis à insônia por motivos genéticos e hormonais. Segundo a especialista e chefe da Disciplina de Medicina e Biologia do Sono da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a redução da progesterona durante o ciclo menstrual e também na menopausa favorece a vigília, além de distúrbios de humor, como ansiedade e depressão.
Mulheres são mais propicias a sofrer de colecistite
A colecistite consiste na inflamação da vesícula biliar. Essa doença é tratada como emergência médica e se não tratada com urgência pode levar o paciente à morte. A doença afeta principalmente mulheres quando estão em período fértil, além de obesos e pessoas de qualquer sexo com idade entre 40 e 50 anos. Pessoas que se alimentam com muita gordura estão mais propicias a desenvolver a doença. Geralmente a doença não apresenta sintomas e na maioria dos casos a pessoa só descobre o problema com a sensação de fortes dores, que aparece repentinamente na parte superior do abdômen.
Mulheres estão mais propícias a sofrer infecção urinária
Infecção urinária é a infecção bacteriana mais comum no ser humano, principalmente entre as mulheres dos 20 aos 40 anos e as grávidas. Já os homens sofrem mais na primeira infância e depois dos 55 anos, sobretudo por distúrbios na próstata.
O problema é tão recorrente que apenas 10% das pessoas que responderam à