Frica Do Sul
Economia
A África do Sul é um dos poucos países do continente africano de economia diversificada. A economia do país é alicerçada no setor de serviços, indústria, agricultura e extrativismo. Ocupa atualmente a condição de país mais rico e industrializado da África.
O setor de serviços está inserido, majoritariamente, na atividade do turismo. O país tem no safári um dos mais importantes atrativos turísticos. Além de parques nacionais, turismo de negócios e veraneio no litoral.
A África do Sul é um grande produtor agropecuário, isso se deve ao fato de existir extensas terras férteis, o que favorece a produção agrícola. Ela se destaca no cultivo de milho, cana-de açúcar, uva, laranja e na pecuária são de bovinos, aves, caprinos e ovinos.
No extrativismo, o país destaca-se na exploração de suas jazidas minerais, especialmente de carvão, cobre, manganês, ouro, cromita, urânio, ferro e diamantes.
PIB: US$ 350,6 bilhões (referência: ano de 2013)
Renda per capita: US$ 7.190 (referência: ano de 2013).
População
A nação abriga aproximadamente 53,1 milhões de pessoas (estimava junho de 2014), distribuídas em uma área de 1.221.037 km2. A taxa de natalidade regista um valor de 18,27%o e a taxa de mortalidade de 22%o. A esperança média de vida é de 42 a 73 anos. O valor do Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,684 e o valor do Índice de Desenvolvimento ajustado ao Género (IDG) é de 0, 678 (2001). Estima-se que em 2025 a população diminua para 35 109 000 habitantes, como consequência da expansão da epidemia de SIDA. A população é composta por negros, que representam 70% da população; brancos descendentes de holandeses e ingleses, que respondem por 12%, euroafricanos, representam 13%; indianos, 3%; e outras etnias, 2%.
Cultura
A África do Sul é uma nação com muitas cores, línguas e tradições. A cultura do povo é altamente diversificada, muito devido à diversidade étnica. Além dos nativos africanos (79%), existe um grande número de descendentes de