Freud
R: Através de Cecily, ele abandona a hipnose, pois ela em um determinado momento não aceita ser hipnotizada por Freud, pois ela tem na cabeça dela que se ela deixasse ele à hipnotizar, estaria cometendo traição com Dr. Breuer (Ela era apaixonada por esse Dr). Devido a essa atitude dela, ele passa a entender que, pode ter acesso ao inconsciente através do consciente, fazendo análises sobre tudo que diz, com a finalidade de tratar traumas.
2) Como Freud iniciou suas pesquisas sobre a sexualidade infantil ?
R: O começo de tudo, é através de um caso de um jovem, filho de General, onde ele atacou o pai, devido a um surto psicótico... Porém, ao hipnotizá-lo, ele fica chocado com a situação, pois acaba descobrindo que, sua mãe era “desejada” em sua mente, ainda quando menino, o que faz com que ele abandone durante algum tempo, suas pesquisas. Até que, Meynert o chama, muito doente, acamado, diz a ele, quanto o temeu, e que ele estava seguindo um caminho verdadeiro, o que o incentiva para continuar com suas “pesquisas”. E ele volta, fazendo assim, ele ir atrás do tempo perdido, buscando seus antigos pacientes, como o próprio filho do general, e Cecily, mas, ao procurar o filho do general, acaba descobrindo que, ele foi internado em um manicômio e morreu. Já em Cecily, ele descobre que o que a deixava doente. E ao final de tudo, ele conclui que existe uma sexualidade na infância.
3) Como era realizado um tratamento com histeria? O que Freud dizia sobre a histeria ?
R: No começo, a histeria era vista como fingimento, um cano de escape para fugir dos problemas, porém, em um certo tempo o tratamento era feito com hipnose, mas a tempos atrás ainda quando era vista como fingimento, acreditava-se que era uma doença feminina. Quando a histeria, era vista como doença(raridade, pois na maioria das vezes era vista como algo relacionado a bruxaria, onde quem possuía a