freud e piaget
DEPRESSÃO/EPISÓDIOS DEPRESSIVOS: Entre todas as doenças relacionadas ao trabalho, grande enfâse era dada a doenças osteomusculares ou as relacionadas a intoxicação, só recentemente que a ansiedade e principalmente a depressão estão sendo consideradas importantes doenças concernente ao ambiente de trabalho.
As condições adversas propiciadas no ambiente de trabalho podem influenciar fortemente o quadro depressivo atualmente a depressão é considerada uma das maiores causas de incapacidade no mundo. Um estudo de projeção da organização mundial da saúde prevê que a depressão será a segunda maior causa de incapacidade profissional até o ano de 2020. Uma pequisa de estudantes chineses apontou como sendo um dos grandes fatores de risco que influênciam no desenvolvimento da depressão, o ato de desempenhar uma função da qual o profissional não se sente capacitado para atender as demandas propostas, de acordo com a pesquisa 80% dos entrevistas declararam ser altamente exigente e estressante o seu trabalho, porém notou-se que aqueles que se sentiam despreparados para exercer os seus respectivos cargos apresentavam altíssimo risco de depressão. Os cargos de trabalho que se observa maior risco do desenvolvimento da doença, são os chamados ''linha de frente'' ou seja, aqueles em que há maior necessidade de interação com o publico como por exemplo gerentes,atendentes etc..
São considerados sintomas da depressão:
Irritabilidade, medo, insegurança, desmotivação,pessímismo, cansaço, desinteresse, fadiga, humor depressivo, visão distorcida da realidade, baixa autoestima e outros.
ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO: O transtorno de estresse pós- traumático é desenvolvido após a exposição de um evento traumático grave, no qual o indivíduo apresenta principalmente sintomas de revivência desse evento, onde inúmeras vezes a pessoa age ou sente como se o mesmo estivesse ocorrendo novamente, também é existente a evitação de conversas ou