Freelancers
A dificuldade de se inserir ou reinserir no mercado de trabalho como celetista, o sonho de ser dono do próprio nariz aumentando seus ganhos com rendas extras e fazer o que gosta tendo flexibilidade de horários são os principais fatores que levam profissionais a vislumbrarem a possibilidade de se tornarem freelancer (profissionais de contratações esporádicas).
Entretanto, estar atento a todos os desafios em torno disso é o primeiro passo para uma carreira autônoma bem sucedida. É preciso saber lidar com diversas particularidades que impactam diretamente na rotina deste profissional como oscilações do mercado e a gestão do próprio tempo. O freelancer é um profissional sem carteira assinada que atua de forma informal nas empresas. Ele trabalha na maioria das vezes por projetos, recebendo por conclusão ou implantação dos mesmos, ou por dia de trabalho. Um bom exemplo são os fotógrafos que, sem nenhum vínculo com a empresa, recebem por evento realizado. Ele pode ser uma pessoa jurídica ou não. Não vai diferenciar em sua designação como freelancer.
DESENVOLVIMENTO
2.1 As Organizações burocráticas seguem a lógica Estatal, que são comandadas pelo Estado, e tem obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como IBM são Transnacionais, obedecem apenas á lógica do Capitalismo, não tem vínculo com o País em que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Estão sempre lançando novas ideias, novos produtos, e assim estimulando cada vez mais o consumismo, para obterem cada vez mais lucros.
Segundo Maximiano (2007 apud), administrar é um trabalho em que as pessoas buscam realizar seus objetivos próprios ou de terceiros (organizações) com a finalidade de alcançar as metas traçadas. Dessas metas fazem parte as decisões que formam a base do ato de administrar e que são as mais necessárias. O planejamento, a organização, a liderança, a