Freelancers
ELIANA MIGUEL SILVA
FREELANCER UMA NOVA TENDêNCIA
Anápolis-GO
2013
ELIANA MIGUEL SILVA
FREELANCER UMA NOVA TENDêNCIA
Trabalho apresentado à UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção da nota de Bacharelado em Administração 1 semestre.
Professores:
Fabiano Galão
Ivan Campos
Elisa Nantes
Wilson Sanches
Mônica Silva
Anápolis-GO
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 03
1 RESOLUÇÃO DAS PERGUNTAS 04
CONCLUSÃO 08
REFERÊNCIAS 09
INTRODUÇÃO
Esse trabalho busca complementar o conhecimento obtido nesse semestre através da reportagem "freelancers abrem espaço nas grandes empresas". Serão desenvolvidas cinco questões em relação ao texto e aos estudos desenvolvidos no período que se decorreu do curso. Antecipadamente pode se dizer que o free-lance é um estilo trabalho autônomo, bastante flexível que pode ser muito vantajoso ou extremamente perigoso. Ele se caracteriza por uma grande liberdade quanto ao trabalho grande mobilidade de horários, ausência da figura de um chefe. O freelancers e um oficio muito atual com vantagens e desvantagens muito semelhantes mais que entra no mercado com grande força.
1. RESOLUÇÃO DAS PERGUNTAS
01. Organizações como IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de controlar profissionais sem vínculos formais. Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
Empresas como Facebook, IBM e Google tem um modelo administrativo e organizacional muito maleável o que as distingui do modelo burocrático, que característica se pelo excesso de papelada e documentação muito formal, concentração de poder e padronização. A teoria burocrática supre de forma eficiente serviços que almejem maior